Marcadores

Pesquisar na internet

domingo, 19 de agosto de 2018

Metrópoles sabatina os 11 candidatos ao GDF. Confira a programação

As entrevistas ocorrem na próxima segunda (20/8) e terça-feira (21), a partir das 9h. Todos os postulantes ao Buriti confirmaram presença


Na próxima segunda (20/8) e terça-feira (21) o Metrópoles vai promover uma sabatina com os 11 candidatos a governador do Distrito Federal. Nos dois dias, os encontros terão início às 9h e vão se estender até a noite.
Alberto Fraga (DEM), Alexandre Guerra (Novo), Antônio Guillen (PSTU), Eliana Pedrosa (Pros), Fátima Sousa (Psol), Ibaneis Rocha (MDB), Júlio Miragaya (PT), Paulo Chagas (PRP), Renan Arruda (PCO), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) confirmaram presença na entrevista que será conduzida pela equipe de jornalistas do Metrópoles.
O evento será transmitido ao vivo, em todas as redes sociais do portal: Facebook, Twitter e YouTube. No primeiro dia, serão sabatinados seis candidatos e, no segundo, cinco.
A sabatina terá início às 9h desta segunda-feira (20/8), com o candidato Alberto Fraga (DEM). O segundo a ser entrevistado será Renan Arruda (PCO), seguido por Júlio Miragaya (PT), Ibaneis Rocha (MDB), Alexandre Guerra (Novo) e Fátima Sousa (PSol).
Nesta terça-feira, Eliana Pedrosa (Pros) abre as entrevistas às 9h. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vem em seguida, às 10h30. O Metrópoles ainda receberá Antônio Guillen (PSTU), Paulo Chagas (PRP) e Rogério Rosso (PSD).
Dinâmica
A dinâmica do debate funcionará da seguinte forma: primeiro, o candidato fará uso da palavra por um minuto para se apresentar. Em seguida, responderá perguntas elaboradas pelas entidades sindicais patrocinadoras do evento – os questionamentos foram previamente gravados e serão exibidos em um telão. Por fim, os jornalistas indagarão os postulantes ao Buriti. No total, a conversa terá duração de 1 hora e 15 minutos.

O voto representa a voz e a opinião de cada um de nós sobre quais políticas devem ser priorizadas por quem assume a gestão pública nos próximos quatro anos. Façamos deste tão importante momento um marco positivo para toda a sociedade"
Lilian Tahan, diretora de redação
A sabatina foi elaborada pelo time do Metrópoles e contou com a participação de diversas entidades sindicais. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (SindSaúde), Sindicato dos Professores do DF (Sinpro), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo), Sindicato da Categoria dos Peritos Oficiais Criminais (SindiPerícia) e o Sindicato dos Bancários de Brasília preparam perguntas aos candidatos.
Todos os buritizáveis, agora devidamente registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), terão a oportunidade de apresentar propostas e demonstrar o que farão para melhorar as condições de vida na capital do país.
A sabatina do Metrópoles ocorre após o portal realizar o primeiro debate dos buritizáveis no Distrito Federal. Na ocasião, havia apenas sete pré-candidatos ao Palácio do Buriti. O número aumentou mesmo após a desistência de Jofran Frejat (PR).
Cronograma das sabatinas 
20/8 – segunda-feira
9h – Alberto Fraga (DEM)
10h30 – Renan Arruda (PCO)
14h – Júlio Miragaya (PT)
15h30 – Ibaneis Rocha (MDB)
19h – Alexandre Guerra (Novo)
20h30 – Fátima Sousa (PSol)

21/8 – terça-feira
9h – Eliana Pedrosa (Pros)
10h30 – Rodrigo Rollemberg (PSB)
14h – Antônio Guillen (PSTU)
15h30 – Paulo Chagas (PRP)
19h – Rogério Rosso (PSD)


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário